Saturday, December 23, 2006

Amanhecer

Minha cabeça amanheceu em branco
meu coração amanheceu vazio
meu corpo despertou no tranco
minha ereção, apenas o tesão do mijo.
Meus olhos amanheceram inchados
meu peito amanheceu cansado
meu estômago acordou revolto
minhas dúvidas assim seguiram, abertas.
Meus pés amanheceram esquerdos
meus membros despertaram lerdos
meu coração amanheceu doendo
e meus pulmões acordaram tossindo.
Minha vizinha amanheceu gemendo
e seu cachorro despertou latindo.
O novo dia amanheceu nublado
como a memória de uma noite bêbada
meu coração amanheceu chorado
não aguenta mais viver nessa tristeza.
E acordei sozinho nesse frio
e levantei para enfrentar o dia
de horas lentas e afazeres mil
zero importância, e valor vazio.
Bocejei para espantar o sono
e fiz cafe pra alimentar o corpo
li as manchetes pra seguir ciente
celebrei o mundo a beira do abismo.
Me senti imundo e fui tomar um banho
Me descamei assim de toda pele morta
Me lavei assim de todos meus pecados
cicatrizes, cortes e meus machucados
Limpei a alma e perdoei o passado.


Grecco Buratto

24 de Março de 2005

2 Comments:

Blogger Mari Elias said...

Quanta solidão. O melhor é q isso acontece com todo mundo mas... ninguém escreve.

Um abraço, Mari

8:00 AM  
Blogger Katia Moraes said...

Uma vez vc. leu uma poesia minha e comentou que nunca havia lido nada meu com aquela intensidade. Depois de ler essa aqui sinto a mesma coisa... "meu corpo despertou no tranco, minha ereção, apenas o tesão do mijo."

8:08 PM  

Post a Comment

<< Home